MISTURAS BETUMINOSAS

Misturas betuminosas a quente com ou sem ligantes modificados

Misturas betuminosas, fabricadas em central, resultantes da combinação de um agregado com um ligante betuminoso, previamente aquecidos a temperaturas superiores às do ambiente, permitindo assim o seu manuseamento, espalhamento e compactação. Utilizam-se diversos tipos de designações para as misturas betuminosas a quente, em função do tipo de aplicação (Camadas de Base, Regularização e Desgaste), do tipo de betume utilido (Misturas de Alto Módulo) ou do tipo de granulometria dos agregados e baridade daí resultante (Betão Betuminoso Drenante, Mistura Betuminosa Densa ou Macadame Betuminoso).

A Topbet efetua a produção das suas massas betuminosas nas suas centrais de produção. As misturas betuminosas resultam de estudos efetuados em laboratório, para assegurar o cumprimento das normas nacionais e europeias, definidas nos Cadernos de Encargos das empreitadas onde são aplicadas.

Misturas betuminosas a frio com ou sem ligantes modificados

Misturas betuminosas, fabricadas em central a frio, sem aquecimento do agregado. Estas misturas resultam da combinação de um agregado com uma emulsão betuminosa à temperatura ambiente permitindo o seu manuseamento, aplicação e respectiva compactação, sendo armazenáveis na maioria dos casos. Trata-se de uma técnica sustentável para execução de pavimentos de estradas, economicamente viável considerando o processo de fabricação, bem como a sua incidência na vida útil da infraestrutura. As misturas betuminosas resultam de estudos efetuados em laboratório, para assegurar o cumprimento das normas nacionais e europeias, definidas nos Cadernos de Encargos das empreitadas onde são aplicadas.